Câmara de Cascais

Bem-vindo!


O EstorilFoot, edição 2019 é um Torneio Internacional de Futebol Juvenil, destinado a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, a ter lugar entre os dias 24 e 29 de Junho de 2019, no início do período das férias escolares de Verão, proporcionando a todos os Clubes que assim o desejem, no encerramento da época desportiva, o convívio em competição dos seus atletas e dirigentes, como prémio pelo seu labor e dedicação no decorrer da época 2018/2019.

Tem ainda como objectivo, proporcionar o desenvolvimento do espírito desportivo, ajudar ao aprofundamento do fair play entre todos os intervenientes (dirigentes, treinadores, jogadores, árbitros, público e familiares), criar condições para um melhor e maior intercâmbio de culturas e experiências, promover o relacionamento entre as camadas desportivas mais jovens, proporcionando aos participantes e seus acompanhantes um maior conhecimento turístico do Concelho.

O Torneio decorrerá no Concelho de Cascais e será jogado nos campos de futebol com piso de relva sintética do Estoril Praia, Dramático de Cascais, Fontainhas, Malveira da Serra, Tires, Torre e Trajouce.

Participarão mais de 1500 jogadores e mais de 250 dirigentes em representação de 100 equipas que realizarão 190 jogos (38 em cada uma das cinco categorias) no decorrer dos 6 dias de competição que serão dirigidos por 48 árbitros.

Cada equipa realizará o mínimo de 4 e o máximo de 7 jogos.

Proporciona-se às equipas visitantes que necessitem e o desejem, alojamento e alimentação a preços reduzidos.

A realização do Torneio EstorilFoot 2019 só é possível pelo patrocínio dado pelo Município de Cascais e ainda pelo apoio da Junta de Freguesia Cascais/Estoril, da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Lisboa e dos Clubes onde se realizam os respectivos jogos.

Sugerimos uma leitura atenta das Normas do Torneio e ainda o seu específico Regulamento Interno.

O acompanhamento jornalístico será efectuado pelos sempre disponíveis e colaborantes jornais regionais, pelos jornais desportivos diários nacionais e pelos jornais on-line da área desportiva.